Acontece

Projeto Jovens Embaixadores
                                                                           Bilinguismo

Apresentação

Desde a fundação do Colégio Princípios, existe uma parceria com o CCBEU (Centro Cultural Brasil Estados unidos), pela iniciativa da Direção do Colégio com o objetivo de se ter uma escola bilíngue. E o ano de 2015 é um marco para o Colégio Princípios, pois começamos nossos projetos internacionais.

Através do CCBEU, recebemos pela primeira vez em Goiânia os Jovens Embaixadores Americanos. Eles vieram exclusivamente ao Colégio Princípios, para interagirem e compartilharem conhecimentos e cultura (americana e brasileira) com nossos alunos que cursam o Senior (esses alunos são bilíngues, possuem fluência na língua Inglesa, comunicando e interagindo com segurança com nativos da língua).

Diante disso, é expressamente importante incentivarmos nossos alunos a se dedicarem a Língua Inglesa e fazerem parte da turma do Senior, que ocorre quando estes alunos chegam ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Objetivos Gerais

Estimular nossos alunos do Colégio a chegarem ao nível da turma do Senior, que falam fluentemente a Língua Inglesa, e com isso obter certificação reconhecida pela Embaixada Americana, facilitando o ingresso em Universidades Americanas.

•    Estimular nossos alunos ao estudo e dedicação a Língua Inglesa.
•    Aprimorar a conversação na língua inglesa.
•    Desenvolver as quatros habilidades, escrita, fala, compreensão e leitura na Língua Inglesa, utilizando o método comunicativo, promovendo a interação da aprendizagem com o meio.
•    Levar os alunos a praticarem a conversação da Língua.

•    Livros
•    Multimídia, vídeos, atividades interativas.
•    Movie-segments para explorar gramática e compreensão de áudio.
•    Games
•    Atividades preparadas pelo professor no quadro interativo e projetos literários.
•    Vídeos.
•    Atividades interativas.

Culminância

Recebemos no Colégio Princípios com muito orgulho os Jovens Embaixadores, para interagirem com nossos alunos do Senior.

Fizemos a seguinte programação;

- Chegada dos jovens embaixadores 8h30min.
- Boas vindas na sala do professor e Diretor Weverton.
- Recepção no auditório do Colégio 9:00hrs.
- Passeio pelo Colégio 9hr30min.
- Apresentação e tradução feita pelos alunos do Senior das obras de Antônio Poteiro, feitas pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental as 10:00hrs.
- Lanche e socialização entre os alunos do Senior e os jovens embaixadores.

A apresentação das releituras das obras, do artista Antônio Poteiro, foi feita com nossos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, juntamente com os alunos dos Senior.

Estudamos sobre:

Vida de Antônio Poteiro

Antônio Batista de Souza, nasceu em Santa Cristina da Pousa, Província do Milho/Portugal em 10 de Outubro de 1925, escultor, pintor e ceramista. Filho do ceramista Português Américo Batista de Souza. Poteiro chegou ao Brasil com um ano de idade. Morou em São Paulo, Minas Gerais e radicou-se em 1955 na cidade de Goiânia.

Ganhou a vida com a fabricação de cerâmica utilitária(de onde surgiu seu sobrenome “artístico”, Poteiro).
Depois de algum tempo, incentivado pelos artistas Siron Franco e Cléber Gouvéia, começou a pintar e transportou os elementos usados em suas peças de cerâmica para a tela. Por ter participado de um grande número de exposições internacionais, é um dos mais conhecidos e apreciados artistas brasileiros no exterior.

Em 2010, infelizmente, falece (aos 85 anos) por parada cardíaca, depois de mais de 20 dias internado no Hospital Jardim América, em Goiânia.

Releituras das obras:
•    Flor de hortência verde.
•    Os pássaros .
•    As borboletas
•    A visão da flor.
•    Vaso de flores.
•    Flores.
•    As borboletas na flor.

VEJA COMO FOI A VISITA DOS JOVENS EMBAIXADORES AO COLÉGIO PRINCÍPIOS