Escola Bilingue

14/05/2014 12:17

Uma verdadeira escola bilíngue:

O Colégio Princípios mantém uma importante parceria com o CCBEU, um conceituado curso de inglês de Goiânia, reconhecido internacionalmente. Com uma carga horária de 05 aulas semanais ministradas totalmente em inglês conseguimos um perfeito equilíbrio na alfabetização português/inglês de nossos alunos.

Para cada fase de ensino é desenvolvido um projeto diferenciado.

Veja como funciona:

Infantil e 1° ano
: O curso de Inglês desenvolvido para essa faixa etária consiste em aulas diárias com duração de 20 minutos para Educação Infantil e 30 minutos para o 1º Ano. As aulas são ministradas em Inglês, de forma lúdica e com a utilização de recursos visuais, músicas, novas tecnologias; dando ênfase na produção oral. Para os alunos do Infantil III e IV, adotamos o livro didático – Squeeze, da editora Macmillan. Para as turmas de 1° ano, adotamos o livro didático- Playway (Student book e Activity book), da editora Macmillan.

Ensino Fundamental - 1ª fase: O curso de Inglês oferecido para os alunos do 2° ao 5° ano consiste em aulas diárias, totalizando uma carga horária semanal de 3h10min, trabalhando as quatro habilidades da língua: audição, leitura, produção escrita e produção oral. Adotamos para essa faixa etária, além do livro didático- Bounce, da editora Macmillan, uma pasta arquivo, pois os alunos recebem atividades extras de sala de aula (Classwork) e para casa (Homework), as quais devem ser arquivadas nessa pasta para posterior referência de estudo.

Os alunos são avaliados, além das provas escritas (Written Test) e orais (Oral Test), através da produção em sala de aula (Classwork) e nas tarefas de casa (Homework), gerando um boletim exclusivo (Report Card) de conceitos baseado no sistema de notas americano. As aulas são ministradas em inglês, incentivando os alunos ao uso da língua estudada na comunicação em sala de aula.

Ensino Fundamental - 2ª fase: O curso oferecido para os alunos do 6º ao 9° ano consiste em 05 aulas semanais em três encontros, totalizando uma carga horária de 4h10min, trabalhando as quatro habilidades da língua: audição, leitura, produção escrita e oral. Esse curso denominado“teens”subdividi-se em: Connection, Freshman, Sophomore, Junior e Senior.

O material didático adotado é o American Adventures ( Student book e Activity book), da editora Macmillan, com exceção do Connection que o livro é o Megatrends também da editora Macmillan. Além dos livros é adotado atividades extras desenvolvidas em sala de aula (Classwork) e enviadas como tarefas de casa (homework). As aulas também são planejadas com a utilização de novas tecnologias, tornando dessa forma o conteúdo ainda mais interessante.

Os alunos continuam sendo avaliados não somente através de provas escritas (Written Test) e orais (Oral Test), como também pela produção em sala de aula (Classwork) e nas tarefas de casa (Homework). Dessa forma é gerado um boletim exclusivo (Report Card) de conceitos baseado no sistema de notas americano.

As aulas são ministradas totalmente em inglês, incentivando os alunos ao uso da língua estudada na comunicação em sala de aula. Após a conclusão do curso Sophomore os alunos se encontram plenamente alfabetizados em inglês e seguem para os níveis avaçados Junior e Senior. Ao concluir o curso Senior cada aluno recebe um certificado reconhecido pela embaixada americana.